sexta-feira, 22 de abril de 2011

estilo de vida japonês - Vestuário

O yukata é que os japoneses verão vestuário tradicional típico que pode ser definido sem sombra de dúvida, prático e cool, curta, confortável para desgastar.
Principalmente usado durante o verão em fogos de artifício "Hanabi" ou durante o "Matsuri", festival folk tradicional e outros eventos de verão. O yukata é um tipo de quimono que é gasto muito informal, mesmo após um banho em hotéis tradicionais ryokan na tradição japonesa, na verdade, yukata literalmente significa roupa de banho e vem da palavra banho e vestuário Katabira YU.
Ela remonta ao período Heian (794-1185), quando os nobres usavam o yukata após o banho. Como outras formas de vestuário tradicional japonês, o yukata tem mangas largas e costuras planas. Em contraste com o kimono é feito geralmente de algodão ao invés de seda ou de tecidos sintéticos, porque o yukata é uma peça de vestuário de resfriamento não é forrado e yukata internamente.Lo está conectado com um cinto chamado OBI , que na maioria dos casos para os modelos Simples é a mesma cor yukata, a modelos mais caros e elegantes com um obi superior.
E ', cerca de 15 cm de altura, 360 cm de comprimento., É chamado HANHABA OBI e é de uma cor diferente. Para os homens geralmente usam um tipo chamado obi Kaku algodão OBI, hakata tipo de tecido, combinada com padrões geométricos no fundo cerca de 10 cm de altura, que é amarrado com um nó simples.
Tradicionalmente yukata foram cor azul índigo, com diferentes formas de design, muito popular é a transformação do tipo Kasur.
Nesta última década temos assistido a um renascimento do yukata, porque muitas mulheres jovens ou meninas hoje a usá-lo durante o verão como um sinal distintivo, não apenas como uma tradição.
 
 Para vestir o yukata do lado esquerdo da peça de vestuário é envolvido no lado direito (o oposto deve ser evitado, uma vez que apenas o funeral você enrolar o lado direito do lado esquerdo) e " obi perto de tudo. Ao pé vestindo a geta (leia Gheta), sandálias de madeira geralmente feito de madeira de Paulownia Kiri em contato com o solo, emitindo um som particular chamada "coroa karan". Para os homens, em geral, tem uma forma rectangular, mais oval que os das mulheres.
O quimono de seda, uma roupa mais formal e elegante, o geta são substituídos por zori , muito mais elegante e geralmente coberto de brocado de ouro ou prata. O zori são muitas vezes coordenados por uma bolsa da mesma cor e tecido, que podemos chamar de conjunto Zori (como dizem no septo Zori japonês) O pé já não é nu, mas que veste uma meia tangas especial chamado Tabi geralmente de cor branca. A meia clássico tangas Nihon algodão meias elásticas yubi é geralmente usado com o yukata , ou como roupa de trabalho ou de forma casual. 
Interessante notar, contudo, que tanto o zori geta, uma vez que nunca mais será o mesmo comprimento do pé, mas ainda menor do que 1 cm ou mais, essa é a maneira correta de usar este tipo de calçado (... de acordo com eles! masoquismo em japonês para mim).

  Interessante notar que várias lojas em Tóquio, especializada na venda e geta zori exibir este sinal a ser usado para estrangeiros. Uma demonstração de quão popular o yukata, homens e mulheres de qualquer classe social a que pertencem vesti-la com extrema confiança, especialmente no ryokan e onsen (termas), onde é dada após a entrada no hotel.

Nenhum comentário: