terça-feira, 17 de maio de 2011

Misako Aoki

Biografia
A modelo Misako Aoki (estilo Lolita) foi nomeada embaixadora kawaii pelo Ministério das Relações Exteriores do Japão para divulgar a cultura pop japonesa no exterior juntamente com Yu Kimura e Shizuka Fujioka, com estilo Harajuku e colegial, respectivamente.


Kawaii significa “meiguice”, em japonês e caracteriza um estilo fashion urbano típico do Japão atual. O estilo de Misako é denominado de lolita, caracterizado por roupas de estilo vitoriano mesclados com acessórios meigos, além de usar muito rosa, sua cor predileta.

Produtor de conteúdos em mídia Takamasa Sakurai também acompanha Aoki na sua visita ao país e ministra palestra sobre a cultura pop japonesa e o poder do animê. Ele é membro da Comissão Intelectual das Relações Diplomáticas da Cultura Anime do Ministério das Relações Exteriores do Japão.

Trabalha com publicação de livros, projetos para empresas e órgãos públicos, produção de eventos, produção de filmes entre outras atividades, pesquisa a assimilação da cultura pop japonesa, como animê e moda, em diversos países. Atua na implementação do projeto “Pop Culture Bunka Gaiko” (Relações Diplomáticas através da Cultura Pop), realizando palestras e eventos em 14 países como França, Espanha, Alemanha, Arábia Saudita, Mianmar, entre outros. Foi nomeado consultor da Cultura Pop pelo Ministério das Relações Exteriores do Japão.


Nenhum comentário: